Portaria Virtual

Mais Segurança, maior controle e monitoramento em tempo real aonde você estiver. 24 horas por dia cuidamos do seu patrimônio e da sua família, proporcionando tranquilidade. Minimizamos os riscos e também reduzimos sua despesa significativamente em gastos com portaria, em media 50 a 60 %.

 

A tecnologia vem criando facilidades e segurança em todos os campos da atividade humana. Junto das facilidades e da segurança, trazemos também à economia ate suas casas e condomínios, com o usos dos novos equipamentos e softwares da ITA proteção 24 horas desenvolvemos a Portaria Virtual. Uma solução para condomínios e casas que tem se espalhado por todo Brasil.

 

A Portaria Virtual é uma solução que integra o recurso do interfone com câmeras de vídeo chamada e controle de acesso ao perímetro. Esses conjuntos de equipamentos formam um sistema de monitoramento que é gerenciado por um software, conectado via internet a uma central remota. Na central, funcionários treinados especificamente para aquela função atuam 24 horas por dia no controle de acesso de moradores, visitantes, entregadores e prestadores de serviços às dependências do condomínio, gerindo com eficácia a circulação de pessoas.

 

Imagine como se estivesse interagindo com um porteiro físico e sem perceber que está sendo atendida remotamente, a pessoa que chega à portaria aciona o interfone, digita o número do apartamento ou aperta a tecla portaria, a pessoa conversa com um funcionário que está na central. Esse funcionário fará a liberação imediata ou não das pessoas que eventualmente não têm chaves, pessoas cadastradas ou autorizadas para terem acesso livre ou restrito. No caso de visitantes e prestadores de serviços, o funcionário fará a devida identificação e avisará ao morador que está sendo procurado na chegada da pessoa a postaria, só liberando o acesso se ele for devidamente autorizado. Podendo também utilizar de pré cadastramento onde, este funcionário ou colaborador através de um recurso chamado “Tag” (aparelho que controla e monitora o acesso de entrada e saída), esse Tag pode ser codificado, fazendo controle do horário de entrada e saída desse funcionário em horário especifico, diminuindo a circulação em horário de trabalho e controlando o horário de chagada e saída desse funcionário ou colaborador.

 

No caso de entregadores, há a possibilidade de que a recepção das mercadorias seja feita na portaria do prédio. As câmeras de vídeo, por sua vez, monitoram os perímetros e as dependências, incluindo garagens. As imagens são acompanhadas o tempo todo pelos funcionários da central, os sensores são programados para detectar eventuais invasões e acionar um alarme que avisará a equipe de segurança sobre a ocorrência.

 

Economia

A economia que uma Portaria Virtual oferece é bastante consistente. Afinal, o custo maior ocorre na instalação dos equipamentos caso não existirem no local, uma vez que equipamentos pré-existentes – câmeras, interfones e sensores – podem ser aproveitados. Depois que o sistema foi instalado, a economia real é muito grande, uma vez que para monitorar uma portaria durante as 24 horas do dia seriam necessários pelo menos quatro porteiros em turnos de seis horas. Considerando as folgas e as faltas, esse número teria que ser de pelo menos seis funcionários, que geram altos custos com salários, benefícios e obrigações trabalhistas.

Hoje um gasto com um porteiro fica em torno de xxxxxxxxxxxx, sendo que para manter 24horas monitorada a portaria o gasto total com porteiro é de xxxxxxxxxxx, com a Portaria Virtual conseguimos consideravelmente diminuir esse custo, sem 13 salario, sem pagamento de férias, sem acerto altos ao demitir ou substituir o porteiro, possíveis atrasos, aonde a portaria fica sem o profissional, garantimos alta qualidade em nossos serviços, suprindo todas as necessidades.

 

Moradores

O morador utiliza um controle de aceso que permite a passagem de forma fácil  e rápida. Caso haja uma situação de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança (pânico silencioso) através dos controles de acesso, dessa forma é acionada a empresa de proteção em tempo real. As ligações e os vídeos são gravados a distância, permitindo o registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

 

Segurança

Por melhor que seja um porteiro físico há sempre a possibilidade de falhas na segurança, que podem ser causadas pelo abandono do posto ou por distrações. Como a Portaria Virtual é monitorada por uma equipe e pelo nosso sistema, essas falhas são minimizadas. Também cabe considerar que por mais que esteja em uma guarita bem estruturada, o porteiro físico é a parte mais vulnerável da portaria. Uma vez rendido ele pode dar acesso a todas as dependências de um prédio. Com a Portaria Virtual os bandidos não terão como render o porteiro, pois todos os atendimentos são feitos do lado de fora da casa ou condomínio essa possibilidade é eliminada.

Ainda cabe considerar que com a evolução tecnológica, os equipamentos são continuamente aprimorados, o que também aprimora a qualidade da segurança no local monitorado, oferecemos alarme de porta, sensor de presença, botão de pânico, dentre outras soluções.

 

Registro de tudo o que se passa no local

Além dos vídeos, a Portaria Virtual registra todas as movimentações que ocorrem no edifício, inclusive de veículos e de pessoas que chegam o que saem. Assim, em caso de necessidade, fica fácil identificar pessoas ou detectar atitudes suspeitas. Além de monitorar a entrada e saída de terceiros e convidados, possuímos armazenamento de todas as imagens e áudios em nosso servidor, sendo disponibilizados ao cliente.

 

Qualidade de atendimento

Nossa equipe passa por rigoroso controle, treinamento e reciclagem continuamente. Além dos treinamentos de segurança, as equipes que atuam nas portarias remotas são treinadas para prestar um atendimento de alto nível ao público. Isso significa ganho em qualidade nas relações com as pessoas que acessam o local.

 

No Apartamento

No apartamento disponibilizamos monitores de atendimento através deles o morador estabelece o contato com a central de monitoramento, o morador poderá visualizar conversar, identificar e liberar o acesso ao visitante. Se o morador não estiver em casa, definiremos a quantidade de toques para transferir para a central de monitoramento, essa por sua vez irá anotar o recado do visitante e encaminhará por SMS para o morador especifico, mas, a central não abrira a porta a distância para não comprometer a segurança do condomínio.