Concertina

Concertina / Tela Farpada
 
Conhecidas comercialmente por diversos nomes como "Arame Farpado, Razor Wire", "Concertina", "Barbed Tape Obstacle" ou "Ouriço", as fitas farpadas representam o ultimato em proteção perimetral para qualquer patrimônio, desde residências, comércio e indústria, quartéis, metrôs, ferrovias, portos e aeroportos, refinarias, unidades de saneamento e tratamento de água, sites de telefonia fixa, celular e energia elétrica.
 
O produto extremamente versátil, é produzido em fita de aço galvanizado ou inoxidável com farpas médias ou longas.

O sistema construtivo pode variar desde helicoidal sem clipes, concertina ou sanfona (clipado), dupla helicoidal até dupla concertina (double coil). Estes últimos não disponíveis no Brasil.
 
1 - É muito importante que os muros tenham base de concreto sobre a sua superfície, para que possa utilizar os chumbadores e fixadores.
 
2 - A utilização de placas de aviso, (Advertência em relação ao perigo), colocadas sobre o local instalado de acordo com a Lei Municipal correspondente a avisos de segurança. A não utilização dessas placas poderá ocorrer multas e fiscalização de advertência, tipo radar na estrada.
 
3 - As obras de instalação de concertinas em geral, não poderão ser realizadas em dias de chuvas, devido ao perigo de corte espontâneo.
 
4 - Antes de qualquer tipo de instalação de concertina S.O.S., é importante que o cliente pense a respeito de animais domésticos, principalmente gatos. Estes costumam acidentar-se entre as laminas afiadas, com isto causando transtorno emocional para o proprietário desses animais.
 
5 - O nosso técnico quando comparece ao local para fazer as medidas e a verificação do local, utiliza estudos técnicos relacionados à área de instalação visando perigos da presença humana comum a cada periferia, passagens normais de animais, quantidades de árvores e suas dimensões. Este estudo está ligado à segurança de instalação de nossos produtos e equipamentos. Portanto é muito importante procurar saber se o instalador tem esta consciência e conhecimento para determinar uma boa e perfeita instalação. Evite contratar curiosos que compram o nosso material para aproveitar-se da grande demanda da necessidade desta instalação e no final, muitos fatores importantes do projeto são ignorados e com isto trazendo futuramente conseqüências sérias para o contratante.

 

Cerca elétrica ou Concertina? Dúvida em qual sistema instalar? Clique aqui